Gestão de Redes Sociais

O Brasil é o 4º país do mundo com o maior número de usuários ativos na Internet, com aproximadamente 120 milhões de pessoas conectadas. Em termos de redes sociais, ocupamos o 3º lugar no ranking entre os cadastrados no Facebook.

Apesar disso, muitas empresas têm ignorado essa crescente tendência e optado por deixar as suas marcas de fora do universo digital. Com isso, além de perderem clientes, elas deixam de estabelecer um contato direto com os consumidores e aumentar a visibilidade no mercado.

Qual importância da redes sociais para empresas?

É importante dizer que essas mídias são excelentes plataformas para atrair e engajar com o público-alvo, por meio de conteúdo relevante, que proponha valor, ainda que seja apenas o entretenimento. É possível, sim, gerar vendas por meio das redes sociais. No entanto, o foco deve ser, principalmente, o relacionamento.

Gestão de Redes Sociais

Existe toda uma técnica em torno da gestão de mídias sociais. Saber dosar o tipo de conteúdo, frequência de postagens, conhecimento do público consumidor, dos algoritmos que determinam como os usuários interagem, e de como este conteúdo será entregue, faz uma empresa se destacar entre a concorrência.

Não é apenas postar um conteúdo. O verdadeiro conhecimento é aquele que coloca uma empresa na frente da outra. Trata-se da diferença em ter a atenção das pessoas e não ter.

Por isso, um gestor de redes sociais, é um tipo de habilidade imprescindível para quem deseja ganhar tráfego, mas usá-lo com sabedoria.

– Gestor de tráfego Instagram

Um gestor de tráfego no Instagram, analisa e organiza todo o potencial de marketing que a ferramenta oferece, como a possibilidade de promover anúncios de postagens específicas, geração de conteúdo gratuito, parcerias com outras marcas, sorteios e etc, ou seja, com este entendedor do assunto, não se gasta recurso á toa, mas ganha retorno.

– Gestor de tráfego para Facebook ads

Um gestor de tráfego para Facebook ads, vai determinar, administrar e direcionar os recursos aplicados em uma campanha de divulgação paga nesta rede social. Saber lidar com o público que vem de origem desta ação, determinar o quanto de verba usar e alinhar planos de engajamento, é o segredo para o alcance de resultados.

Para contratar o serviço de GESTOR DE REDES SOCIAIS da Web Máxima, clique no botão abaixo e converse diretamente com nosso especialista.