O que faz um Social Media Manager?

por Philipe Luquini

O Social Media Manager é responsável por criar, apresentar e liderar a estratégia de uma empresa em redes sociais, além de projetar sua presença nas redes sociais. É responsável por dotar essas mídias sociais com uma. Ele prepara e planeja a estratégia de ação em redes que serão executadas a posteriori pelo Community Manager.

Em outras palavras, o Social Media Manager (SMM) cria o plano de mídia social que deve estar estreitamente ligado aos objetivos da marca.

Esta promoção pode incluir ferramentas como redes sociais, blogs, webinar e outros, logo o SMM deve conhecer todas essas ferramentas e saber o cada uma pode contribuir em uma campanha.

Tem que controlar e monitorar as redes sociais, bem como conhecer as últimas tendências que se passam pela rede. Mas o trabalho não é só esse, mas também deve ter a capacidade de controlar a concorrência e os clientes. Analisa e interpreta os dados que obteve das , extraindo conclusões de como funcionaram, seja através de ferramentas de análise como KPI’s, ROI ou web analytics.

You may also like

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Políticas de Privacidade