O que faz um Social Media Manager?

O Social Media Manager é responsável por criar, apresentar e liderar a estratégia de uma empresa em redes sociais, além de projetar sua presença nas redes sociais. É responsável por dotar essas mídias sociais com uma. Ele prepara e planeja a estratégia de ação em redes que serão executadas a posteriori pelo Community Manager.

Em outras palavras, o Social Media Manager (SMM) cria o plano de mídia social que deve estar estreitamente ligado aos objetivos da marca.

Esta promoção pode incluir ferramentas como redes sociais, blogs, webinar e outros, logo o SMM deve conhecer todas essas ferramentas e saber o cada uma pode contribuir em uma campanha.

Tem que controlar e monitorar as redes sociais, bem como conhecer as últimas tendências que se passam pela rede. Mas o trabalho não é só esse, mas também deve ter a capacidade de controlar a concorrência e os clientes. Analisa e interpreta os dados que obteve das , extraindo conclusões de como funcionaram, seja através de ferramentas de análise como KPI’s, ROI ou web analytics.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *